Bem-vindo à loja do Sr. Jacinto!

Livro Método Castilho

10.00

Mapa interpretativo do céu nocturno.

Esgotado

O Livro Método Castilho da  Serrote é um livro sobre o Método de Leitura Castilho.

Como a  Serrote antipatiza com o Acordo Ortográfico (AO90), mas gosta da discussão em seu redor, e na tentativa de confundir ainda mais educadores e educandos desta era, resolveram trazer de novo à luz do dia o Método de Leitura de António Feliciano Castilho.

Assim, o autor nascido em 1800, perdeu a visão em criança, mas isso não o impediu de prosseguir os seus estudos e de, mais tarde, desejar alfabetizar o país. Então, desenvolveu para isso, um método de leitura repentino para o ensino do ler e do escrever baseado no som das palavras.

Ainda mais, o método foi testado nalgumas escolas, mas choveram pareceres desfavoráveis ao livro de diversas frentes, acusando-o de ser uma adaptação de um outro manual entretanto recusado em França, de estar fundamentado numa ortografia fónica e não etimológica, da aprendizagem não ser mais rápida com este método e das crianças se distraírem com as suas ilustrações. Para infelicidade de Castilho, o seu manual nunca foi adoptado oficialmente para uso generalizado nas escolas públicas.

Como adoram distrair-se com ilustrações, gravuras e tipografia, resolveram inaugurar a sua colecção fac-símile com este Método.

Título do livro: Método Castilho para o Ensino do Ler e do Escrever
Autor: António Feliciano de Castilho
ISBN: 978-989-95745-9-5
Depósito legal: 409 420/16
Edição fac-símile: Maio 2016

Impressão em offset
Dimensões: 14 x 20,8 cm, 384 páginas

A serrote

A Serrote é uma marca criada no final de 2004 por Nuno Neves e Susana Vilela. Antes de tudo, eles são os pais dos cadernos, cartões e livros produzidos em tipografia. A marca surge quando começaram a procurar oficinas tipográficas em Lisboa. A ideia em mente era: produzir um caderno que fosse impresso em tipografia antiga, com caracteres móveis, à maneira de Gutenberg. No fundo de gavetas comidas pelo bicho encontraram gravuras e letras de chumbo mordidas e gastas pelo tempo, que eram utilizadas desde há décadas para imprimir facturas e cartões de visita.
Eles compuseram uma capa e nos primeiros dias de Janeiro de 2005 nascia o primeiro projeto serrote:

Poderá ver mais artigos da marca Serrote aqui.

Dimensões (C x L x A) 13 × 19 cm

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.