Bem-vindo à loja do Sr. Jacinto!

Caneca de Asa Recolhida

14.50

Caneca de asa recolhida de cerâmica.

Limpar

Esta Caneca de Asa Recolhida de cerâmica faz parte de uma colecção em que o Estúdio – Caldas da Rainha re-edita uma selecção de desenhos dos anos 50, 60 e 70 da fábrica SECLA (Sociedade de Exportação e Cerâmica, Lda.). A SECLA foi uma empresa de cerâmica que começou a operar em 1947 nas Caldas da Rainha até 2008.

As cores agora apresentadas foram desenvolvidas no Estúdio como uma interpretação dos esmaltes originais e como uma abordagem à paleta de cores de meados do século. Contudo, a caneca é feito à mão e louça de barro vidrada à mão.
Resistente ao micro-ondas e à máquina de lavar louça
Conforme a norma ISO 6486/1  – Seguro para uso alimentar

Então, na colecção revivalista, o Estúdio re-editou uma selecção de modelos da fábrica SECLA, que iniciou a sua actividade em 1947 nas Caldas da Rainha. Na sua maioria desenhados nas décadas de 50, 60 e 70 do séc. XX, a produção destes  modelos estendeu-se por vários anos. Com variações sobretudo nas cores, com a paleta tradicional a ser gradualmente complementada com os novos corantes sintéticos que iam sendo introduzidos na indústria.

Assim, O Estúdio – Caldas da Rainha desenvolve peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa e do trabalho conjunto com os núcleos cerâmicos portugueses de criação e fabrico.

Situado no Largo Dr. José Barbosa, no centro das Caldas da Rainha, entre a “Praça da Fruta”, nome por que é conhecida a Praça da República, e o Hospital Termal, o Estúdio ocupa o piso térreo do que foi outrora o Hotel Central, edifício emblemático da cidade projectado por Ernesto Korrodi (1870-1944).

Poderá ver mais artigos da marca Estúdio – Caldas da Rainha aqui.

Peso 0.344 kg
Dimensões (C x L x A) 10.3 × 10.3 × 11 cm
Material

Faiança

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.